Powered By Blogger

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Crônica - Futebol 2014, A Bagaça do ConflitoII

Futebol 2014: Bagaça do Conflito II


“Neste mês de Janeiro, inicia-se o campeonato diocesano de futebol, organizado pela LDF (Liga Diocesana de Futebol, presidida pelo bispo da diocese). A competição tem a participação de 24 equipes de todas as paróquias que integram a liga. As equipes são formados por padres, coroinhas, seminaristas e diáconos, sendo vedado à participação de pessoas não- eclesiásticas.
A duração do certame será de oito meses com interrupção na Quaresma de quarenta dias. O regulamento será normatizado pela encíclica da moderna Rerum Novarum (nem lembro a data disto), para dirimir qualquer caso mal resolvido, ficando assim disposto
:
I – Durante as partidas, todo e qualquer atleta participante que tossir, espirrar, gemer, limpar o nariz ou fazer cera, será punido com cartão amarelo, tendo este três cartões amarelos fica fora de uma partida e terá de decorar o catecismo.
II - Todo e qualquer atleta participante de uma partida que xingar',proferir palavrões, agredir, lembrar da mãe do juiz, não respeitar o próximo , receberá cartão vermelho sendo expulso de todo o campeonato e tendo de se confessar todo dia durante dois anos.
Será um mata-mata (com perdão da palavras), com ida e volta,cujo campeão terá como prêmio uma viagem à Aparecida do Norte.
Para diferenciar a competição das demais, a bola ao invés do formato circular, ela será quadrada, para que os jogadores não precisem correr muito. “O campeonato será transmitido com exclusividade pela Erreidetv para toda a comunidade, sob o patrocínio de Lojas Santinho do Pau Oco, Companhia de Energia Luz de velas, Vinhos Água Santa (tomar somente um cálice por dia) e Funerária Bonfim”

“Ontem dia 28 de Agosto foi realizado pelas oitavas-de-final do campeonato de futebol da LDF, na paróquia de Porta Alegre, na Arena Para-Olímpica, a partida entre o Gremissa x Dois Santos. O jogo de ida do confronto sensacional. nas arquibancadas milhares de fiéis-torcedores que agitavam seus lenços azuis incessantemente e cantavam com fervor o hino do seu time,” Celeste Imortal”. Quando entram em campo a arbitragem que é formada por padres de outras paróquias, examinando tudo se está conforme o regulamento da competição. Os times saem do vestiário juntos, com o fardamento completo: sandálias e impecáveis hábitos franciscanos, caminhando num tapete antes de pisarem o gramado. Perfilam todos os jogadores para recitarem os dez mandamentos, após isso na hora marcada começa a partida. As duas essquadras adotam o mesmo esquema tático que é o um contra todos e todos contra um ou basicamente o arroz com feijão que todos sabem. No decorrer dos primeiro 25 minutos se deu por um jogo truncado, virou um enorme “imbróglio”, estava tão enfadonho que muitos telespectadores trocaram de canal, a telenovela Carrossel tinha mais emoção, foi quando num lance fortuito os atacantes do time santeiro, o Cosme e o Damião, que se posicionavam de costas para a bola, sem querer (querendo) desviaram do goleiro azurra, o Padre Marcelo Rói, que nada pode fazer, era o primeiro gol da partida. Nos minutos seguintes aconteceu um grande “imbróglio” no meio de campo, ninguém sabia onde estava à bola, a câmera exclusiva flagrou um jogador sentado em cima da pelota e com sua grande vestimenta a cobria toda. Assim o tempo inicial terminou, no vestiário, o técnico Felipanne ou “urro de leão” (lembra o nome de um ex jogador do time), disse aos seus comandados: - Bah tchê! Jogando mal desse jeito vocês perdem para esses moleques da vila.
Começa a etapa final da partida, com o time gremissa sufocando o adversário, mas o goleiro o Homen-Aranha fazia grandes defesas, evitando o gol de empate. Num lançamento o Dois Santos decreta a extrema-unção do jogo, quando o Arcanjo Gabriel desprositadamente chutou a bola em direção da trave e o goleiro tentou pegá-la, mas esta escorregou na mão dele e foi morrer no gol. Atorcidaficou azul de raiva e ao final do jogo, quando os jogadores estavam se retirando do gramado, uma garota, a Patricinha Borralheira dirigindo-se ao goleiro Homen-Aranha, gritou:
- Chita! Você é a macaca Chita do Tarzan.
Sendo ela seguida por um trio de distorce dores que fizeram o “backing vocall” da afronta. O arqueiro ficou horrorizado por tamanha violência verbal contra ele, logo ele que fez até curso no USA, para serem o super-heróis do “Globosoccer”.
No outro dia o goleiro ofendido, resolve queixar-se ao papa, mandando um e-mail para este. No Vaticano, enquanto lavava sua “lambretta” papal, ele foi avisado por São Lourenço do ocorrido no Brasil e como sua santidade já tinha uma pequena rusga futebolística contra a agremiação portaalegrense, disse num portunhol fluente:
- Vamonos hacer uma puniciòn y ejemplar, para los castellanos Del Paraguai.Solamente nossostros argentinos pudiemos dicer para los brasileños que son macaquitos.
Na cidade de São Sebastião do Rio, sede da CDF(Conselho Degolador do Futebol), reuniu-se a comissão dos algozes arbitrários para fazer a inquisição e por unanimidade de seus membros foi dada a sentença final. O time Gremissa fica excomungado da competição , sendo a decisão irrecorrível em qualquer instância. “A torcedora pecaminosa vai ser recolhida ao Convento das Irmãs Enclausuradas do Sétimo Céu e os demais três distorce dores serão impedidos de freqüentar estádios, sendo deles retirados as carteirinhas de sócios da Rádio da Padroeira”.

Fonte- Revista PRALASCAR, edições 1340 e 1348

O Ministério da Injustiça adverte:
É crime, jogar na cara de um homem que ele descende do macaco. “Isso é retornar ao passado nebuloso”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"dEUS OLHA POR NÓS"